Login

Register

Login

Register

Envios até 8 dias úteis após a encomenda (Aplicável em Portugal Continental, Madeira e Açores e outros países)

Seleção Nacional de Seniores BCR vice-campeã europeia – Divisão C

Setembro 25, 2023

A Seleção Nacional de Seniores de BCR sagrou-se vice-campeã no Campeonato da Europa – Divisão C.

 

A seleção nacional de basquetebol em cadeira de rodas conquistou, no passado dia 23 de setembro, a medalha de prata no Campeonato da Europa – Divisão C, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Na final da competição, Portugal mediu forças com a forte equipa da Chéquia, tendo a vitória sorrido aos adversários por 65-42.

Os minutos iniciais da partida foram de equilíbrio entre as duas formações, mas foi a Chéquia que assumiu o ascendente da partida à entrada para o segundo período. Portugal procurava reduzir a diferença, mas a maior eficácia adversária, conseguida, em parte, pela vantagem física, foi determinante para ditar o resultado ao intervalo (41-21). O intervalo fez bem aos comandados de Óscar Trigo, que reentraram com outra intensidade defensiva e ofensiva. A seleção nacional reduziu a distância e continuou a acreditar, mas a frieza da Chéquia fazia a diferença. Portugal lutou até final, mas a vitória sorriu ao adversário. Não obstante, a equipa das Quinas concluiu a sua brilhante participação no europeu com um registo de quatro vitórias e apenas uma derrota, conquistando a medalha de prata e a desejada subida à divisão B.

Para além de conquistar a medalha de prata, os “nossos” atletas garantiram a subida à divisão B do Campeonato BCR europeu. Uma prestação histórica!

Parabéns, seleção!

Acompanha tudo sobre a Dhika e as Equipas Dhika nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X, Tik Tok

 

 

Falar Agora
Olá! 👋 Tens alguma questão? Envia-nos uma mensagem. Temos todo o gosto em ajudar!