Login

Register

Login

Register

Envios até 8 dias úteis após a encomenda (Aplicável em Portugal Continental, Madeira e Açores e outros países)

Já arrancou a Festa do Basquetebol Juvenil 2023

Abril 12, 2023

A Festa do Basquetebol Juvenil 2023 arrancou esta terça-feira e até ao dia 16 de abril vai transformar Albufeira, a cidade anfitriã do evento, na capital do basquetebol nacional.

 

O primeiro dia desta festa foi marcado pela deslocação de centenas de atletas provenientes de todo o país na clássica viagem de comboio até à estação ferroviária de Albufeira. De seguida deu-se o desfile de toda a comitiva no centro da cidade até ao Largo dos Pescadores onde todos os participantes foram recebidos numa cerimónia de abertura com muitas surpresas e animação musical.

 

O maior evento do desporto juvenil organizado em Portugal conta já com 13 edições e este ano comemora 15 anos. A Festa do Basquetebol Juvenil 2023 vai receber um total de 852 vai receber um total de 852 atletas provenientes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos de todo o país. Para além dos jogadores, equipas técnicas e dirigentes são esperados, ao longo dos 5 dias de competição, cerca de 10.000 adeptos e entusiastas da modalidade que irão poder assistir aos jogos e apoiar os atletas.

 

Este ano, a Tiry junta-se ao Blitz, mascote da FPB, para animar ainda mais todos os participantes deste grande evento. Para além destes dois participantes especiais, o evento conta ainda com um jogo Basket Solidário, uma ação de solidariedade da FPB, a transmissão em direto de todos os jogos na FPBtv e uma Fun Zone, com muitas atividades extra-competição.

 

Mais uma vez a Dhika vai estar presente com um stand na Fun Zone, onde todos os participantes do evento poderão adquirir a coleção de merchandising do evento, bem como o jersey oficial da Festa do Basquetebol Juvenil 2023.

 

Vão ser seis dias inesquecíveis para estes atletas quem num ambiente de partilha, alegria e amizade se ligam ainda mais a este, e através deste, apaixonante desporto que é o basquetebol.

 

Fotografia: Sportflash Solutions

Fonte: www.fpb.pt

Falar Agora
Olá! 👋 Tens alguma questão? Envia-nos uma mensagem. Temos todo o gosto em ajudar!