Login

Register

Login

Register

Envios até 8 dias úteis após a encomenda (Aplicável em Portugal Continental, Madeira e Açores e outros países)

GESSA conquista a segunda Taça Federação

Janeiro 30, 2024

O “nosso” G.D.ESSA conquistou a segunda Taça Federação da sua história, depois de vencer o SL Benfica.

 

O GDESSA conquistou este domingo a Taça Federação, prova que reuniu as oito melhores equipas da primeira volta da Liga Betclic Feminina. A equipa Dhika ergueu o troféu pela segunda vez na sua história ao bater o Benfica por 55-59, repetindo o triunfo de 2015/16.

O jogo, que foi uma reedição da final da última edição da Liga Betclic Feminina e da decisão da Taça Vítor Hugo em setembro passado, voltou a juntar e equipa Dhika GDESSA e o SL Benfica.

Nesta partida, no Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira, a formação do Barreiro perdia ao intervalo por 32-26 e surpreendeu com uma reviravolta no último quarto, ao fim de um extenso período atrás no marcador. Um parcial de 8-17, com contribuição decisiva de Márcia Costa Robalo (16 pontos), Milica Ivanovic (16 pontos e seis ressaltos) e Maianca Umabano (oito pontos), conduziu ao desfecho vitorioso.

No palmarés da Taça Federação, já conquistada por sete clubes, em 14 edições, o GDESSA igualou os dois triunfos do Benfica, sendo apenas superado pelo CAB Madeira e a Quinta dos Lombos, con três e quatro troféus respetivamente.

Acompanha tudo sobre a Dhika e as Equipas Dhika nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X, Tik Tok

 

 

Falar Agora
Olá! 👋 Tens alguma questão? Envia-nos uma mensagem. Temos todo o gosto em ajudar!