Login

Register

Login

Register

Envios até 8 dias úteis após a encomenda (Aplicável em Portugal Continental, Madeira e Açores e outros países)

GESSA Barreiro sagra-se Campeão Nacional

Maio 8, 2023

No terceiro e último jogo da final do play-off com o SL Benfica o “nosso” G.D.ESSA venceu pela terceira vez o título de campeão da Liga Betclic Feminina de Basquetebol 2022-2023.

 

A equipa Dhika GDESSA Barreiro sagrou-se campeão feminino de basquetebol pela terceira vez na sua história, ao vencer por 61-55 o SL Benfica, no terceiro e derradeiro jogo da final do play-off, em Lisboa.

Depois de ter ganho a primeira partida e ter permitido que as detentoras do troféu empatassem a decisão no jogo 2, a formação do Barreiro impôs-se no encontro decisivo, sendo que ao intervalo perdia por 27-30.

Numa partida de emoções fortes, com o título em jogo e ambas as equipas focadas em conquistar o terceiro campeonato nacional da sua história, o prolongamento parecia cada vez mais uma realidade. Os adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade faziam-se ouvir, apoiando as suas cores, mas foram os do GDESSA que festejaram no final.

Um triplo de Márcia da Costa Robalo e outro de Britta Daub deram a uma vantagem de seis pontos ao conjunto do Barreiro, diferença essa que foi decisiva para o resultado e permitiu a celebração da equipa.

 

 

 

Falar Agora
Olá! 👋 Tens alguma questão? Envia-nos uma mensagem. Temos todo o gosto em ajudar!