Com 17 anos de existência e criada com a ambição de se tornar numa marca desportiva de referência em Portugal, a Dhika foi, ao longo dos anos, marcando um percurso de crescimento contínuo. Em território nacional a marca é líder no segmento do vestuário desportivo de basquetebol, um sinal de enorme reconhecimento por parte do mercado, e foi somando conquistas, tanto em Portugal, como progressivamente noutros países.
Em Portugal é líder no segmento de desenvolvimento de equipamentos de basquetebol, sendo parceira da Federação Portuguesa de Basquetebol e equipando 6 clubes da principal liga masculina e outros tantos da liga feminina. Para além disso, a Dhika também marca presença no Luxemburgo, Angola, Bélgica, França e Alemanha. Em 2022, a marca foi conquistando novos mercados nos Balcãs, com a concretização de uma parceria com a Federação de Basquetebol de Montenegro (KSCG) nos próximos três anos.
Esta parceria revelou ser uma aposta ganha ao nível da visibilidade internacional da marca, já que ao vestir a Seleção Masculina de Basquetebol do Montenegro a Dhika vai estar presente pela primeira vez no Campeonato Mundial de Basquetebol Masculino 2023.
Em 2023, a Dhika continua a jogar trunfos fortes para se assumir como parceiro de referência e continuar a surpreender positivamente, apostando, para isso, no desenvolvimento de uma proposta de valor diferenciada com foco nos seus parceiros, que alinha a sua estratégia de negócio com as expectativas e preferências dos seus parceiros e clientes.
Lê o artigo completo aqui: https://mag.planobasket.pt/plano-b-digital-magazine-agosto-2023/
.